sábado, 16 de janeiro de 2016

Diferentes Tipos de Esmaltes


Nos últimos anos, a febre dos esmaltes tomou o Brasil. Antes consumidos como simples produtos de beleza, agora eles são vistos como verdadeiros acessórios de moda. 

       Veja também:


Muito além dos populares cremosos e cintilantes, conheça opções criativas que o mercado oferece:


Metálico

Geralmente é apresentado em tons de metal, como dourado, prata e bronze. Porém, outras propostas também fazem sucesso, como os azuis e vermelhos. A ideia é fazer a unha parecer coberta por um metal líquido.





Foil



Confundido com o efeito metálico, ele é um pouco mais abusado e vem com partículas de glitter. Se você adora o efeito metálico e está pronta para algo mais ousado, experimente os esmaltes com efeito foil.



Fosco ou Matte

Esse tipo de esmalte ou cobertura não possui brilho e possibilita uma grande variedade de efeitos diferentes, dependendo do tipo de esmalte aplicado na primeira camada. 


Emborrachado

Geralmente é confundindo com o fosco. Contudo, ele tem uma característica muito peculiar: não brilha como um esmalte cremoso, mas também não é matte. É fácil definir o efeito do emborrachado ao compará-lo com um pedaço de plástico ou borracha.



Holográfico ou 3D

Trata-se do mais controverso efeito de esmalte atualmente. Muitos lançamentos nacionais juram ser holográficos, mas na verdade só apresentam uma quantidade maior de glitter em suas fórmulas. O holográfico original tem efeito prismático, ou seja, reflete a luz em cores variadas, dependendo da incidência da mesma. Por conta dos pigmentos especiais feitos a partir de plaquetas de alumínio, a superfície da unha fica lisa e sem qualquer relevo ou granulação.




Duocromático

Trata-se de um esmalte entre dois tons diferentes, conforme a incidência de luz.


Flocado

Pode ter cor ou ser apenas uma cobertura. Diferente dos esmaltes com glitter, eles levam pequenos flocos brilhantes – na verdade pequenas partículas irregulares e alumínio. O efeito é leve e bem lisinho, criando um aspecto manchado com estilo.


Craquelado

A cobertura craquelada costuma ter uma cor base e deve ser usada por cima de outro esmalte. Ao passar a camada do esmalte craquelado, ele seca e cria pequenas rachaduras, revelando assim a cor da primeira camada aplicada nas unhas. As combinações possíveis são infinitas e o desenho é sempre uma surpresa.



Magnético

O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos. 




Liquid Sand

É uma espécie de giltter forte, com uma cor de base, mas quando seca fica fosco, simulando areia. Alguns têm glitter brilhante misturado, mas a essência desse acabamento é ter o glitter fosco como maioria.




Térmicos

São esmaltes sensíveis que mudam de cor dependendo da temperatura.



Luz Negra

Esmaltes que brilham com a luz negra.



Couro

A cobertura deste esmalte remete à textura do Couro de boi tratado e envernizado – como de botas e jaquetas, só que na realidade é um pouco mais grossa e levemente texturizada, áspera ao toque.



Esmalte adesivo

Existem de diversas marcas e muitas opções de estampas para escolher. São práticos para quem não tem tempo de esperar o esmalte secar e tem boa durabilidade.



Esmalte perfumado

O esmalte lançado pela Revlon tem cores lindas e são perfumados, o vidrinho do esmalte parece um frasquinho de perfume.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.

Created By Sora Templates